Não é de hoje que as campanhas para estimular a doação de órgãos nos conquistam pela criatividade usada para abraçar essa causa. Também não é novidade que estas campanhas fazem cada vez mais barulho, como o memorável enterro do Bentley.

Mas, vamos falar a verdade, doação de órgãos não é lá um job que permite tantos desdobramentos assim. É por isso que campanhas criativas desse assunto, chamam atenção.

Recentemente, a agência Y&R de São Paulo colocou corpos “sobrepostos” para mostrar visualmente a importância desse ato. O resultado ficou incrível:

Screen shot 2014-03-19 at 5.10.04 PM Screen shot 2014-03-19 at 5.10.27 PM

Para engajar as pessoas, que ainda, infelizmente, não dão tanta relevância ao assunto, vale tudo. E, nessa mesma pegada para o Movimento Bandeiras Brancas, uma dupla de publicitários (Brunno Barbosa e Alexsander Brunello), juntamente com uma artista alemã, tiveram uma ideia também simples, porém com um resultado maravilhoso:

Screen shot 2014-03-19 at 5.16.49 PM

A peça é linda, mas com um problema: é única.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.