#tárolando por Luisa Fleury

 

Hoje a NASA provou mais uma vez que manda muito bem nas mídias sociais. Ela cria perfis para seus projetos, como o do robô Curiosity, criando uma personalidade para ele. Ele posta fotos, descreve o clima marciano, faz piadinhas. É um perfil muito descontraído, para chamar a atenção do mundo todo.

Mas hoje, com parceria com o Foursquare, o Curiosity fez o primeiro check-in em Marte. Mas não foi o primeiro check-in feito no espaço.

Não é só a NASA que está bombando nas redes sociais. Marcas comoStarbucks, com milhões de seguidores e que faz muitas ações pela rede social, posta fotos de clientes com seus cafés; Maggi, que posta fotos de receitas com aparência deliciosíssima, que nos deixam morrendo de fome e o The History Channel, que também usa da rede social para se aproximar dos consumidores e aumentar seu share of mind.

A mídia web está cada vez mais importante no mundo publicitário, por que existe um leque muito maior para se utilizar a criatividade e também é muito mais fácil de atingir o público-alvo. Portanto, se você quiser ficar rico antes dos 30, vire um profissional de mídia online. Eles estão sendo cotadíssimos pelo mercado.

 

Sabia que o @NewronioESPM também bomba nas redes sociais?

Escolhi fazer comunicação por gostar (e muito) de me comunicar. Sou tímida no começo, mas depois de um tempo já sou íntima. Eu nunca escrevi em blog, mas vivo escrevendo. Amo estar atualizada, principalmente no que se refere à moda.