Costumamos pensar como possíveis diretores de um filme da Marvel profissionais clássicos do gênero como Joss Whedon, diretor de dois filmes dos Vingadores, ou nos Irmãos Russos, diretores de “Guerra Civil”, “Capitão América 2” e “Guerra Infinita: Parte 1” (2018). Mas Taika Waititi, diretor de “Thor: Ragnarok”, que será lançado em outubro desse ano, foge totalmente do gênero de super-heróis como conhecemos, prometendo uma cara diferente para o terceiro filme da franquia.

O neo zelandês Taika Waitiki é conhecido por dirigir cenas de ação cômicas e o teaser de “Thor: Ragnarok” já deixou evidenciado o estilo do diretor no filme, principalmente com a cena da luta entre Hulk e Thor. Fazer cenas de ação com um tom de comédia acabou sendo mais comum a partir de sucessos como “Dead Pool” e “Guardiões da Galáxia”, mas o Waitiki já faz isso desde que dirigia filmes independentes há cerca de 10 anos atrás.

Um dos últimos filmes de Taika,”Hunt for the Wild People”, mostra como o diretor apresenta um humor sincero e único, em que os momentos de ação, por mais que não sejam tão espetaculares quanto uma produção Marvel, expressam muito bem essa característica do diretor.

Outros filmes importantes para a carreira do diretor são “Eagle vs Shark” (2007), “Boy” (2010) e “What we do in the Shadows” (2014), sempre apresentando momentos de ação cômicos.

O estilo de Waititi, junto a onda de filmes de super-heróis com um toque de comédia, tem tudo para se encaixar muito bem em um filme Marvel, podendo fechar a trilogia de Thor de um jeito muito melhor do que seus dois primeiros filmes.

O menino alto apaixonado por desenho, música, comida e viagens. Canal Off, eu te amo.