Para os funcionários da Air New Zealand todo dia é épico.

O novo vídeo de segurança da empresa foi baseado no último filme da trilogia “O Hobbit” (A Batalha dos Cinco Exércitos) que foi aos cinemas recentemente. A direção é de Taika Waititi e conta com participações de Elijah Wood, Peter Jackson, Sylvester McCoy, Dean O’Gorman e Richard Taylor.

A ideia é passar as informações de segurança (que são um porre de assistir) de uma forma mais divertida mostrando as lindas paisagens da Nova Zelândia.

air1 (1) air2

Tudo começou em 2012 quando a Nova Zelândia adotou o codinome de “100% Terra-média”.

De acordo com pesquisas da época, 6% dos turistas viajam para a Nova Zelândia por causa do “O Senhor dos Anéis”. O local, utilizado para as gravações da trilogia e também dos filmes “O Hobbit”, vinha sendo muito associado aos filmes e foram bem utilizados para fazer propagandas do lugar com base nisso, trazendo o mundo mágico de J.R.R. Tolkien para a realidade ao ligá-lo às belezas e possibilidades do país.

A partir disso as ideias começaram a surgir e com elas novas propagandas.

No mesmo ano, para promover o primeiro filme da trilogia de “O Hobbit”, foi criada uma escultura gigante do personagem “Gollum” como se estivesse submerso tentando pegar peixes, seu alimento favorito.

Localizado no aeroporto de Wellington na Nova Zelândia, a escultura foi criada pelos designers da Weta e pelo escultor japonês Masayuki Ohashi. Mais uma vez, o público alvo são os turistas ao relacionar o local com os filmes.

cats

Aí foi a vez da Air New Zealand se apropriar da associação e se auto-proclamou a “companhia aérea oficial da terra-média”. O primeiro vídeo de segurança baseado nos filmes foi feito também em 2012 e possuía códigos élficos escondidos que faziam parte de uma promoção que premiava o ganhador com uma viagem de 6 noites para a Nova Zelândia.

Um ano depois, com a promoção do segundo filme da trilogia, a True criou um comercial para a empresa com a participação do ator Dean O’Gorman (anão Fili) e narração de Sylvester McCoy (mago Radagast, o Castanho).

Sob o nome de “Just another day in middle-earth”a empresa reforçou sua conexão com a trilogia.

Música, música e música.