A terceira temporada de Queer Eye já está no catálogo da Netflix e, assim como nas duas outras temporadas, o grupo chamado “Fab 5” composto por Karamo Borwn (especialista em cultura), Jonathan Van Ness (cuidados pessoais e beleza), Antoni Porowski (comida e vinho), Bobby Berk (design de interiores) e Tan France (moda) ajuda pessoas a melhorarem seus estilos de vida.

A temporada têm 8 episódios e, dessa vez, os cinco deixam Atlanta (cidade onde foram gravadas as outras temporadas) e vão para o Missouri, em Kansas. No novo lugar, o quinteto fabuloso vai atrás não somente de homens héteros, mas também de uma lésbica e de uma dupla de mulheres, o que não tinha acontecido até então nas outras duas temporadas.

Como de costume, os oito episódios abordam temas como machismo e a homofobia além de ajudar a desconstruir os padrões do que é ser um homem de uma forma natural. Cada um do quinteto, com seus perfis diferentes, mostra que não existe um único jeito de se portar e de agir para ser um homem, quebrando os estereótipos impostos da homossexualidade.

A série que foi ao ar em 2018 é um reboot de “Queer Eye for the Straight Guy” (2003), abandonando o “para o cara hétero” de seu título pelo fato de ajudarem mulheres e homens gays também.

Além da terceira temporada, Queer Eye também terá quatro episódios especiais filmados no Japão que contarão com os cinco protagonistas ajudando homens e mulheres japoneses enquanto aprendem mais sobre suas culturas e costumes. Até o lançamento desses episódios, as três temporadas já estão disponíveis no Netflix.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends