Até que ponto os bancos de imagens e vídeos são benéficos para uma peça?

Sim, apresentam conteúdo relativamente específico e de qualidade que, obtido de outro modo, teria um custo infinitamente mais elevado.

Mas será que quando todos têm acesso às mesmas imagens, os vídeos e peças não começam a ficar meio parecidos? Será que uma grande leva de vídeos-clichê não está se formando bem debaixo de nossos narizes?

Bem, o banco de imagens Dissolve acha que sim e para provar seu ponto de vista, criou para si um vídeo com o próprio material, nos moldes dos vídeos que correm por aí.

A crítica ao que é feito com seu material é bastante pertinente e um tanto estranha, uma vez que é um tanto difícil fazer a distinção entre uma crítica do que a própria marca vende e uma crítica do que é feito com o produto da marca.

Uma ideia interessante de como um banco de imagens pode ser utilizado de forma não convencional por uma marca é o caso da nova ação digital do Vigilantes do Peso da Austrália, em parceria com a Getty Images.

O projeto Incredible You busca aumentar a autoestima de seu público através da produção e um vídeo personalizado, com fotos escolhidas pela própria pessoa e frases baseadas em perguntas feitas durante o processo.

Apesar de ser uma ideia interessante, o resultado é um tanto tedioso até a finalização do vídeo e o resultado final beira bastante à falta de bom gosto.

Minha barba. Minha vida.