No mundo da publicidade um dos grandes dilemas são os custos astronômicos de mídia e as “regras de convivência” que existem no meio. Esses dois fatores limitam muito o conteúdo criado e os anunciantes, percebendo isso e sentindo a necessidade de solucionar o dilema foi criada a revista It Ran, composta apenas de propagandas e que secretamente é uma campanha de caridade para a NABS.

Já na chamada da revista ela diz que ali é um espaço para os publicitários mostrarem as propagandas que por uma razão ou outra não foram aprovadas, por isso que o custo de uma página completa é muito reduzido e todo o dinheiro arrecadado vai para a tal NABS. Mas o que é a NABS você pergunta. Ela é uma sigla para Canada’s National Advertising Benevolent Society (Benevolente Nacional da Propaganda) e essa organização cuida dos profissionais de marketing e comunicação no Canadá quando se encontram em dificuldades de saúde, financeira ou qualquer que seja.

Um dos pilares que a revista sustenta é que anúncios que nunca circularam são uma praga em premiações e agora eles podem circular pelo simples mérito de veicular. Por isso ela não contêm artigos, conteúdo ou qualquer coisa além de propagandas e já esta aceitando envios que, pela bagatela de $500, serão publicados. A propagada da revista mostra bem o tom que eles querem mostrar.

Ninguém entende a industria como os que nela estão mas segundo Louise Berube, diretora de alocações e serviços da NABS, conseguir uma conexão real com esse público é muito difícil então criaram algo descontraído para que o setor pudesse se divertir um pouco.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!