Existe uma grande diferença entre os jogos Olímpicos e os Paralímpicos, isso todo mundo sabe. Vencer nos jogos Paralímpicos não é apenas ganhar uma medalha, e sim, inspirar outros que tem a mesma dificuldade a vencer as batalhas do dia a dia.

Dessa superação veio a ideia da agência BBDO de Toronto em mostrar em seu novo comercial para as Paralimpíadas de Inverno que ocorrem na Coréia na Sul. Com uma pegada bem heróica e cheia de tensão no meio de montanhas de neve, mostra o quão único é a façanha alcançada pelos atletas.

O vídeo bem produzido traz um tom de frieza, mas ao mesmo tempo, mostra aquele olhar desafiador dos atletas paralímpicos. O que se difere completamente do vídeo feito para as Paralimpíadas que ocorrem em outra época do ano. A qual mostra a mesma ideia de uma forma mais alegre.

Apesar do tom diferente, o vídeo segue a mesma ideia da nova campanha. As pessoas com suas dificuldades e preparadas para superar qualquer obstáculo que aparecer, mostrando que nas Paralimpíadas, a medalha é só uma consequência.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.