Há males que vem para o bem ou que pelos menos rendem coisas positivas. Para provar a última sentença, o portal Reclame Aqui preparou uma ação que celebra de uma forma artística e irônica o tempo que gastamos no telefone enquanto tentamos resolver algum problema com empresas e os seus processos burocráticos.

Aliás, qual ser humano presente nesse planeta não carrega uma experiência negativa com serviços de telemarketing?

Segundo informações, a plataforma em que os consumidores podem expressar suas raivas e comentários sobre os serviços de atendimento é bombardeada diariamente de mensagens. Entre dezenas delas, surgiu a ideia de impactar esse público sedento por alguma solução eficaz, além de cutucar o ramo empresarial.

A sacada foi colorir o muro de lugares estratégicos para chamar a atenção dos responsáveis por atrasos e complicações das ligações, tudo isso ao som de uma tentativa de cancelar um plano de assinatura. O resultado é insano e você pode assistir abaixo:

E como não lembrar da personagem Judith do vídeo estrelado por Fabio Porchat? Infelizmente diversas empresas brasileiras executam esse tipo de atendimento, ora buscando prender o consumidor o máximo possível ora tentando cansa-lo até a desistência da chamada.

Tal fato gerou até uma regra no setor, pois desde julho de 2014 qualquer consumidor não precisa passar por atendentes (demorados) para cancelar um serviço de telefonia, por exemplo.

Unir o grafite com uma reclamação (quase) unânime  entre as pessoas é algo bem interessante, uma vez que essa vertente da arte está relacionada com diversos alertas sociais. Sem esquecer do forte desejo em representar visualmente os problemas e as falhas que estão nos diversos âmbitos sociais, seja na política ou no universo da telefonia.

E você, o que achou da ação promovida pelo Reclame Aqui?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.