#éoquetemprahj por Gi Marade, 28/05/2010

A embalagem de um produto é o cartão de visitas do mesmo assim como a maneira que nos vestimos, portamos e arrumamos é o nosso. Mas até que ponto essa primeira impressão pode ser tão atraente a ponto de fazer com que o conteúdo perca qualquer importância, ou seja, a ponto de nos convencer a comprar o perfume pelo vidro, ou o livro pela capa?

Justamente para testar esse limite o designer Justin Gignac, que acredita que com uma bela embalagem quaquer coisa pode ser vendida, desenvolveu um projeto no qual ele reúne lixos achados nas ruas de Nova York e os coloca em cubos trasparentes que servem como objetos de decorção que podem custar até US$50 cada e  possuem até versões comemorativas, como por exemplo o lixo da posse do Obama.

Sinceramente não há como saber até que ponto o fato de ser lixo afastaria os consumidores e até que ponto esse não é realmente o atrativo do objeto muito mais do que o formato proposto. Afinal com as ondas alternativas decorar sua casa com lindos objetos feitos de  materiais que, sem esse projeto, seriam desperdiçados pode parecer bem intersssante, com ar hypster e tudo mais.

Por outro lado não podemos ignorar que  comprar de volta aquilo que talvez você mesmo tenha jogado fora é  para falar o mínimo, bem irônico! Quem quiser conferir mais fotos clique aqui

Twittando: @NewronioESPM e @GiMaradei