Existem produtos com uma certa previsibilidade na hora de se produzir uma campanha. Remédios para dor de cabeça simbolizam festas, cervejas nos remetem a mulheres gostosas na praia, margarina à família feliz e sabão em pó, a crianças brincando.

Porém, a quebra de expectativa no comercial de um produto com estilo enraizado, gera uma visibilidade muito maior, seja ela positiva ou negativa.

capa chicletao

Quebrando o estereótipo de que chiclete faz parte do estilo de vida festeiro e moderno do jovem, a marca americana de chiclete Extra, nos apresenta “The story of Sarah and Juan”, que mostra que o chiclete também faz parte da boa, velha e tradicional história de amor entre um casal.

Ao som de “I Can’t Help Falling In Love With You”, regravação da música original de Elvis Presley por Haley Reinhart, o comercial pode parecer clichê inicialmente, mas nos surpreende com a construção de detalhes capazes de reaver a esperança do romantismo e encher os olhos.

Criado em 1984, o chiclete Extra foi o primeiro produto sem açúcar da categoria. Parte do portifólio da marca Wrigley, a empresa americana especializada na criação de gomas de mascar sabe como emocionar o público com suas campanhas. Em 2013, o comercial chamado “Origami”, fez tanto sucesso que os diretores não fizerem nenhum outro desde então, deixando a linda história de pai e filha continuar vivendo, simbolizando que pequenos detalhes fazem parte da história de todos nós.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.