Sinapse por B.Young
Num mundo onde a competição é acirrada, e o capitalismo selvagem é aplicado de uma forma tão marcante no campo de trabalho, os profissionais de hoje precisam recorrer a todo tipo de recurso para se adaptar as exigências da sociedade pós-moderna, se não, você será um estorvo para a sociedade, e claro, você não ganhará $$ para se sustentar num mundo tão consumista como o nosso. Ok. Me pareceu uma frase bem tipo “ a la moda de Karl Marx”. E é mesmo. Mas calma, o ser humano acaba de criar mais um artifício para o mercado.
Ou você se adapta ou você está fora. Para isso, o ser humano cria várias recursos de trabalho para poder se encaixar neste mercado de trabalho. E uma delas foi a criação do LinkedIn, um site onde você coloca seu currículo on-line e qualquer empresa pode ver o que você pode oferecer. É um perfecto site para se ter um B2B e também serve de aplicativo para os headhunters ( caçadores de talentos).
De fato, um estudo feito pelo NetProspex e Rapleaf, revelou que 4 de 10 empregados usam o LinkedIn por motivos de negócios, e claro. Bom, o LinkedIn não tem preconceito, ele pode ser usado por nós, funcionários, ou até mesmo por nossos patrões. Se você procura emprego, bom, o LinkedIn é uma boa para você.
Para mais tendências, o Twitter serve para isso: