Sinapse por B.Young

Era uma terça-feira comum. Ligo a TV e sintonizo no canal da Fox, esperando pelos Simpsons. Esperei, esperei e nada. Quase troquei de canal quando vi um seriado novo saindo. Era o Glee. Antes, nem sabia o que era isso. Pela chamada da TV, achei que era um seriado do tipo high school musical da vida, então, não me interessei a princípio. Fiquei frustrado porque não saiu o Simpsons. Mas tudo bem, a vida continua e tem coisas muito melhores pra se fazer. No dia seguinte, ouço minha amiga viciada em seriados yankees falando sobre um tal de grupo de “nerds” cantando músicas atuais. Achei diferente e interessante. No final, descubro que os tais “nerds” eram do seriado GLEE. (Pausa dramática).

Sim, Glee virou um fenômeno de zaps, cliques e aspirações. Desde pré-adolescentes até adultos amam o seriado. Por que será? Pensa comigo, um seriado que tem personagens estereotipados dos colégios norte-americanos: a bitch-cheerleader, o jogador de futebol que “paga” de mau, o nerd de óculos, a oriental que curte coisas consideradas excêntricas, o garoto que é gay e é fashionista, e vai indo, pode fazer tanto sucesso?

A princípio, o seriado segue a fórmula do filme da Disney, mostra a vida dos adolescentes e claro, eles cantam e dançam, “tipo assim” um resgate do pop adolescente dos anos 90.  Porém aqui começa o diferencial. Quais músicas eles cantam? Apesar do seriado ter cara de jovem, as músicas foram… (clica, vai! É legal! Continua lendo)

selecionadas pra fazer a família inteira assistir. São músicas que variam incluindo os grandes hits atuais do itunes, os clássicos do rock, musicais da Broadway, músicas dos anos 70, 80, e vai indo. O que faz o programa ser familiar. Todos assistem.

E claro, pra ligar mais os seus fãs, os tais GLEEKS, os episódios foram produzidos com a temática dedicada a cantores famosos do mundo pop: Madonna, Lady Gaga, Britney Spears.

E ainda, temos os personagens que mesmo tendo perfis diferentes, todos são unidos pela música, e vai dizer que quem na terra não curte um som? Todos se identificam. Além disso, na receita do bolo temos a coisa que os norte-americanos sabem fazer de melhor: SHOW!

São excelentes apresentações, os atores cativam o telespectador, e ainda temos vários temas atuais abordados como o homofobismo, o medo da gravidez, namoricos da adolescência e outros assuntos que todo adolescente passa. Então tudo tá ligado. A fórmula do sucesso taí!

Ligar as pessoas pela música, este sim, é um ótimo meio de atrair todo tipo de perfil de consumidor.

Quer seguir no twitter? Pô! demorou Beyoung1990 @NewronioEspm