A nova companhia de energia da Nova Zelândia Powershop queria deixar bem claro que são uma empresa diferente de todas as outras no ramo. Assim, no começo de 2011 lançaram uma campanha ousada chamada Same Power, Different Attitude”  (mesma energia, atitude diferente).

Em seu blog, eles postaram as primeiras peças da campanha, que mostram ditadores vistos de um modo satírico. Segundo eles, o objetivo era pegar vários líderes mundiais famosos pelo seu abuso de poder, e reposicioná-los como pessoas que fazem algo decente pela comunidade. A campanha coloca Kim Jeong Il no comando de um carrinho de cachorro quente, enquanto que Mao Zedong dança “Gangnam Style”. Por trás da piada, a ideia principal da campanha é que a Powershop defende seus consumidores, ao contrário de outros distribuidores de energia na Nova Zelândia, de que a Powershop dá o controle para seus consumidores.

De Margaret Thatcher ao antigo Papa, eles passaram pelos mais diferentes tipos de “vilões”, gerando polêmica ao redor de sua campanha – mas dois anos depois e a ideia continua firme e forte, ainda gerando resultados.

 

 

 

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.