A internet é um poço de informação, criatividade, coisas sem sentido, gatinhos e, infelizmente, plágio.

Era uma vez a Transport for London, o órgão responsável por quase todo sistema de transportes de Londres. Certo dia, eles viram a necessidade de informar aos motoristas das ruas da capital inglesa que é necessário prestar atenção em tudo ao seu redor, e que se atentar a um só ponto pode tirar a sua atenção de outros também muito importantes.

Eis que surge a Club Social com um vídeo que tem capacidade de viralizar assim como o anterior, que é praticamente a mesma coisa: Algumas pessoas de preto e outras de branco andando por todos os lados, onde a maior diferença é um astronauta funkeiro.

Ok, não podemos acusar o criador da peça de roubar essa ideia fantástica da Transport for London, pode ter sido um daqueles casos de “plágio inconsciente”. Bem, a única coisa que não podemos ignorar é que um urso fazendo moonwalk é bem mais engraçado que um astronauta que rebola suas ancas.

Vale lembrar também que o anúncio da Transport for London foi inspirado no experimento dos Doutores em Psicologia, Christopher Chabris e Daniel Simons feito no ano de 1999.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.