#éoquetemprahj por Mariana Carvalho, 13/07/2010

Realizado em Berlim, na Alemanha, o evento Facepark repercutiu com muito sucesso. Desenvolvido pela marca Diesel, baseado na sua campanha “Be Stupid”, o evento teve como objetivo convidar as pessoas a sairem da frente dos computadores (e das redes sociais) e fazerem algo ao ar livre, mas ao mesmo tempo, continuarem “conectados” à rede Facebook.  Não entendeu nada?

É fácil. O evento funcionou como um Facebook analógico, onde as pessoas podiam criar seus perfils, “write on walls”, e até mesmo jogar Farmville ou Mafia Wars. A seguir, um vídeo realizado no evento e que mostra bem a satisfação dos viciados em Facebook.

Mais uma vez, uma marca mostra como a publicidade e a criatividade podem usar as redes sociais para chamar atenção das pessoas que, a cada dia mais, estão conectadas com a web. Misturando assim, o digital e o analógico. Interessante!

“A stupid idea thath might change the world. But probably won’t.”

Twitta aí: @NewronioESPM @mapcarvalho