Vilão da paciência, dos ouvidos, da conta de telefone e da saúde cardíaca, o serviço de telemarketing é capaz de tirar até os seres mais evoluídos do sério. Buda que o diga.
Questionando esse universo amedrontador do telemarketing que a Sling TV, operadora de televisão americana, resolveu mudar sua estratégia de mercado e consequentemente a comunicação do mesmo. Distanciando-se dos típicos pacotes oferecidos por um preço estipulado, a Sling acredita que o consumidor deve pagar apenas por aquilo que quer receber. Abolindo a existência de pacotes de canais, a operadora oferece um serviço que você paga apenas pelos canais que você quiser ter.
Através dessa iniciativa, infelizmente presente apenas nos EUA, que a Sling criou o video juntamente com o canal Nacho Punch no Youtube que satiriza os problemas desses serviços. Entitulado de “The World According to Cable”, o video mostra como situações cotidianas seriam com uma pitada de serviço de telemarketing nela.
Por ser algo recorrente dos mais diversos serviços no qual somos submetidos a consumir, o telemarketing, para não se tornar motivo de choro, se tornou motivo de piada. O canal Porta dos Fundos, por exemplo, possui um vídeo satirizando tal situação como o chamado Atendimento e o canal Anões em chamas com o famoso vídeo Judith que Fábio Porchat nos mostra uma difícil situação de um cancelamento de serviço.
Screen Shot 2015-09-01 at 4.44.35 PM

 

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.