A marca de cerveja neozelandesa DB Breweries ficou muito famosa em 2015 por sua campanha, vencedora do prêmio Grand Prix Outdoor em Cannes, Brewtroleum. A campanha mostrava com um tom muito bem humorado como beber a cerveja DB Breweries ajuda a produzir biodiesel e diminuir a emissão de gases poluentes no mundo, ja que todo o resto dos insumos utilizados para a produção de cerveja eram destinados para a produção do combustível.

Esse ano, a agência detentora da conta, Colenso BBDO, fez uma nova campanha baseada novamente em ações sustentáveis. Dessa vez a causa abordada são as praias da Nova Zelândia.

A campanha “Drink DB Exports and Save Our Beaches” fala sobre a alta demanda por areia que a indústria civil e farmacêutica tem e como a retirada dessa matéria-prima de praias afeta tais ecossistemas. Dessa forma, a empresa posicionou em bares uma máquina trituradora de garrafas de vidro, transformando a garrafa de cerveja em areia de vidro. A máquina tritura o vidro e por um sistema de vácuo separa o plástico do rótulo do vidro, fabricando 200g de areia por garrafa. Tudo isso em 5 segundos.

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A areia de vidro é vendidas para uma empresa de construção civil parceira da cervejaria, diminuindo a demanda da indústria de construção civil por areia de praias.

A maior preocupação da empresa, segundo seu CEO, é manter protegida as praias neozelandesas, símbolo cultural do país.

 

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