O palhaço mais famoso da cultura pop, agora está de volta com Joaquin Phoenix na pele do coringa e com Todd Phillips na direção.
O longa tem a função de humanizar o Coringa, colocando todos os momentos que ele viveu como uma forma de construir o personagem. Para isso, eles se basearam nos clássicos do quadrinhos de Alan Moore, Piada Mortal. Onde é mostrado em pequenos flashbacks, que o principal rival do Batman era um comediante fracassado que só conseguia fazer sua esposa rir.
Diferente dos quadrinhos Arthur Fleck (o homem antes de se tornar Coringa), viverá com sua mãe e deverá trabalhar em diversas profissões, como a de comediante para tentar ajuda-lá com seus problemas de saúde. O filme também mostrará a rejeição e a violência constante encontradas pelo personagem nas ruas de Gotham.
Gotham, deve ser bem explorada no longa, por ser uma cidade totalmente caótica e que sempre está a beira de algum colapso e eternas ameaças. O que provavelmente vai incentivar e instigar cada vez mais o personagem. Isso lembra a história do Absolutismo onde os ricos estão gozando de sua fortuna enquanto os pobres estão sofrendo para sobreviver. Inclusive Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne, está envolvido com política da cidade.
Arthur provavelmente verá a situação e tentará lutar contra os ricos em Gotham e por fim instaurar o caos na cidade que é o que o vilão faz de melhor.
O trailer teve referências ao filme O Operário onde o protagonista aparece absurdamente magro e a queda para insanidade do personagem principal deve ser semelhante.
O filme vai aprofundar o vilão e será bem diferente das versões de Nicholson, que exaltou a alegria e a excentricidade do vilão em Batman (1989). E a de Ledger que apostou na loucura, de quem não tem consciência da gravidade de seus atos em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Phoenix, mostrará o porque o palhaço do crime ficou tão expressivo e como ele voltou mais inteligente e louco para se vingar e fazer sua própria justiça.
Coringa vai chegar nos cinemas no dia 5 de outubro.
Você precisa fazer login para comentar.