Pense naquele momento de sua vida que te inspirou, que fez você se arrepia e moldou toda a sua vida. Difícil né, bom fique tranquilo que providenciamos um pra você. A Nike usou esse momento da vida de Blaise Matuidi, uma espécie de Neymar francês, para promover sua nova propaganda: Spark brilliance.
https://www.youtube.com/watch?v=5jMRZfv4EQw
O vídeo feito pela agência Wieden + Kennedy Amsterdam se inicia com um jovem Matuidi assistindo ao gol de Jay-Jay Okocha, que inicia um explosão de inspiração no menino que começa a treinar. Ao som de Earth, Wind & Fire – Shining Star, o comercial todo tem um certo tom que remete ao Rocky pelo fato de vermos o futuro futebolista treinando e melhorando.
O tom alegre junto com a imagem moderna faz com que a mensagem a ser passada não pareça só mais um cliché ingênuo do tipo: Você pode brilhar. A metáfora do brilho vêm a vida nos olhos das crianças vendo seus ídolos com uma literal explosão. Para fechar o ciclo e mostrar a alternância de gerações o comercial termina com uma criança tendo seu momento e inspiração com Matudi.