Atômica, o filme de David Leitch, que estreiou em 31 de Agosto, conta a historia de uma agente do MI6 que, durante a Guerra Fria, é enviada a Berlim para recuperar uma lista contendo o nome de agentes duplos. A personagem principal, Lorreine, é interpretada por Charlize Theron, que foi aclamada por sua interpretação em Mad Max e venceu o Oscar de melhor atriz em 2004 por sua interpretação em Monster – Desejo Assassino.

AtomicBlonde

Assim como John Wick (filme co-dirigido por David Leitch), Atômica foi sendo produzida sem muito barulho até se revelar um filme incrível. Não é a toa que os filmes se parecem, uma vez que a fotografia de Atômica é resultado de experimentos em John Wick. Agora os plano sequências estão mais intensos e bem mais longos, chegando a 15 minutos durante uma das várias cenas de luta.

No meio de cenas de ação brutal e com cenário sujo e cheio de luzes neon de Berlin, temos uma inusitada trilha sonora com forte presença de músicas dos anos 80 e 90 para quebrar o gelo. O roteiro sabe tratar muito bem os personagens e encaixa partes que a primeira vista parecem desconexas, usando Lorraine e um forte sarcasmo como liga.

Atômica é um filme digno da fama de John Wick feminino, uma vez que ambas são obras brilhantes e certeiras.

Me alimento de hate, não de hype.