Às vezes, a simplicidade é o melhor caminho para resolver um problema complexo. Todo ano no dia 25 de maio, somos convidados a refletir sobre crianças desaparecidas e como podemos agir diante desse fato para diminuir o número de casos de pessoas que somem sem explicação.

Nessa data, é marcado o Dia Internacional da Criança Desaparecida e várias marcas assinam ideias que apoiam a causa social que é, realmente, preocupante. Assista os dois exemplos abaixo que utilizam imagens simples para destacar a questão:

Ambos comerciais são da VML e deixam claro o tamanho da perda de uma pessoa nesse contexto.

O Ministério Público de São Paulo está trabalhando na campanha para incentivar esforços que auxiliem na busca de crianças desaparecidas, entretanto outros movimentos também realizam o mesmo tipo de força paralelamente.

O projeto “Missing IDs” que é produzido por alunos da Miami Ad School , por exemplo, possui a intenção de auxiliar desaparecidos por meio de identidades que são propositalmente esquecidas em locais públicos e de alto fluxo. Assista abaixo e entenda melhor:

Nome de rei, força de vontade de plebeu.