Não sabe o que fazer na campanha de sua marca? Utilizar crianças e cachorros sempre foi uma boa tática para atingir a comoção da grande massa. Porém, como comunicar assuntos como crianças com câncer?

Abordando um tema delicado como o câncer infantil, a F.biz, convidada pela Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), produziu a campanha para o setembro dourado, o mês de conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil no Brasil.

Screen Shot 2015-09-17 at 4.44.40 PM

Com o grande desafio de produzir algo profundo e com pouca verba, a agência abordou o tema “Em toda criança com câncer, existe um adulto com grande chance de viver” para alertar as grandes chances de cura que a doença possui caso tenha um diagnóstico precoce.

O resultado da animação criada é indiscutível. Capaz de gerar emoção e conscientização em uma animação gráfica de ótima qualidade, o filme conta a história de um menino que perde seu último fio de cabelo, fio este que faz um caminho de volta para seu antigo dono após a sua jornada de tratamento, mostrando a superação e força em busca da cura.

A campanha não só alerta como incentiva os adultos a entrarem no site para conhecer os sintomas e motiva a realização dos exames preventivos.

De grande qualidade criativa e gráfica, vale ressaltar que a campanha nos remete ao curta metragem “Paperman”, criado pela Disney. A semelhança de traços, cenas e cores brinca com nossa memória e nos faz voltar para a história de amor indicado ao Oscar em 2013.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.