O Newronio esteve com Rodrigo Toledo, diretor geral da CuboCC, uma agência fora dos padrões e  inovadora quanto a forma de pensar comunicação.  Junto com mais quatro empresas – agência Pong Dynasty, a produtora Iceland Second Nation, a produtora de narrativas visuais The Kumite e a Skull -, semelhantes na originalidade, a agência faz parte da holding Flag. Buscando entender o futuro da comunicação, a CuboCC procura por novos jeitos de entregar uma publicidade que cada vez mais necessita estar interconectada.

A irreverência dessa agência vai além da criatividade. Distanciando da mesmice das outras várias agências e sempre em busca da grande ideia, a CuboCC pensa no negócio como um todo, para então, encontrar onde realmente está o problema. Um dos seus cases de sucesso é o Doritos Sweet Chili, um exemplo de que nem sempre a solução está numa campanha tradicional. Para a inovação da marca, foi necessário um novo produto aliado a várias ações interativas que convidavam os consumidores a libertarem seus Doritos Lovers nas redes sociais.

Outro ponto interessante da agência é a maneira como se dá a junção da área de planejamento e criação. Para eles, é preciso que todos tenham conhecimento de áreas e assuntos além das específicas que já trabalham, para assim conseguirem trazer resultados mais precisos e objetivos, solucionando o problema do cliente. É importante não focar em uma visão e modelo tradicional de propaganda, e sim abrir para todas as possibilidades que podem trazer de fato a solução para o negócio. Para trabalhar na CuboCC, é preciso se divertir com o trabalho e, principalmente, fazer acontecer. Porque tudo é criado e produzido na própria agência.

Comprovando o grande diferencial da CuboCC, o projeto atual feito para o Google, Color + City, nasceu da percepção de que havia muita gente com vontade pintar e não tinha onde fazer sua arte. Identificando isso, criaram uma ferramenta online que possibilita os usuários a encontrarem muros para “doação”, assim conectando pessoas com vontade de pintar e pessoas que disponibilizam seus muros. Além desse projeto, também são responsáveis por várias outras ações e campanhas fora do comum, traduzindo o posicionamento da agência. Por exemplo, a tirolesa na Avenida Paulista para a Trident, os cartões de amor do sorvete Cornetto, o personagem Mr Pimpa do Axe, dentre outras.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.