oxygenNão por acaso o Twitter é a ferramenta social mais comentada dos últimos tempos. Com um crescimento de 90% do ano passado, ele proporcionou a inúmeras pessoas ávidas por serem escutadas a facilidade de transmitir fatos e opiniões em poucos caracteres de forma altamente disseminável. Novamente não por acaso, marcas de todo o mundo vêm construindo os primeiros cases de sucesso utilizando a ferramenta.

O Twitter é capaz de proporcionar interação instantânea, possibilidade de pequenas discussões, resolução de dúvidas e dispersão de opiniões jamais vistas em outras redes sociais. Por essas razões, empresas como a United Airlines começaram a fazer promoções exclusivas para os seguidores no Twitter. Além disso, oferecem prêmios surpresas quando certo número de followers for atingido.

A cafeteria Coffee Groundz dobrou o seu número de clientes depois que passou a responder perguntas dos seguidores e aceitar encomendas pelo Twitter. Já o Kogi – restaurante britânico que funciona em um trailer itinerante – pode, agora, avisar aos seus seguidores onde está e garantir mesas cheias todos os dias.

090329_kogi

A S.O.S Mata Atlântica é uma das primeiras aqui no Brasil a contar uma história através do Twitter. Para falar sobre a campanha Xixi no Banho – conscientizando a população de que o pequeno ato pode economizar 4 milhões de litros de água por ano – a ONG utilizou a ferramenta, juntamente a um site, e acabou virando pauta para os meios tradicionais.

xixi

Dessa forma, o Twitter passa a fazer parte do dia-a-dia do consumidor que interage cada vez com as marcas. Além disso, uma pesquisa realizada no Brasil verifica que o usuário brasileiro é bastante engajado em disseminar informações e receptivos à propaganda, mostrando que a ferramenta ainda tem muito a ser explorada aqui no país.

oxygen

Colaboração Talent Oxygen