O dia estava lindo! Muito sol, calor e muito Lions Health. Decidi curtir um pouco a cidade pois não vamos ter muito tempo durante a semana! Fui em uma praia linda, aqui em Cannes mesmo! Estava bem animada e com muita gente legal. Depois fui conhecer o pessoal da Academy, e fomos desbravando os corredores do Palais, procurando palestras e drinks.

Bom, mas ao mesmo tempo o Lions Health estava ocorrendo, então aqui vai um resumo do festival no dia:

O Lions Health, dois dias dedicados a criatividade nas áreas farmacêutica, saúde e bem-estar, contou com várias palestrantes importantes como a famosa Robin Roberts, David Blair do google, Ramona Pierson e o grande David Copperfield.

Depois de muitos seminários ocorreu a cerimônia de premiação do Lions Health. Na categoria Health and Wellness quem levou o Grand Prix foi a FCB Inferno, de Londres, com uma campanha que associava o analfabetismo a temas de saúde. Nessa categoria o Brasil levou um leão de prata, com a ação da Close Up, da F.Biz

https://www.youtube.com/watch?v=U0Ezto8HG_8

 

beijo-nao-julgue_

Na categoria Pharma, o Grand Prix foi para a Ogilvy de Londres, pela campanha Breathless Choir, para a área de equipamentos médicos da Philips. O Brasil levou quatro leões, dos quais o ouro foi para a Havas Life.

https://www.youtube.com/watch?v=3WOJJ7NMJ80

Para finalizar as categorias do Lions Health, o Grand Prix for Good foi para…Seios masculinos! Isso ai, a campanha da David Buenos Aires. Por causa do bloqueio a seios femininos no Facebook e Instagram, a campanha utilizou “seios masculinos” para demonstrar o autoexame de câncer de mama pelas redes sociais.

O dia terminou com algumas festas, mas para mim foi em um bar com alguns amigos brasileiros onde fiz vários contatos e tive diversos insights sobre o mundo da publicidade!

FullSizeRenderGiovanna Bariani
Estudante de Comunicação Social pela ESPM. Atualmente no 3º semestre. Foi a aluna escolhida para representar o Brasil na Roger Hatchuel Academy. Sempre em busca de novas experiências e vivências (a rotina lhe sufoca). Viciada em viagens (mas seu um amor incondicional é pela França e Nova York), séries, filmes, fotografias e, especialmente, por seu laptop.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.