Você sabia que foi apenas há menos de 150 anos que a última montanha na Europa foi escalada? Foi o monte Matterhorn, conquistado somente em 1865 pela equipe liderada pelo britânico Edward Whymper.

alpinismo1Parece pouco tempo, portugueses e espanhóis já haviam navegado através de um oceano inteiro mais de 300 anos antes e carros com motor a combustão estariam nas ruas apenas 10 anos depois.

Somente após explorar todos os cantos do mundo ao nível do solo foi que o homem resolveu olhar para regiões um pouco mais altas. Claro que todos podem dizer que não havia interesse comercial em se chegar ao topo de uma montanha, mas mesmo assim, milhares de anos vivendo em volta dela e somente em 1865 a escalada foi possível.

De lá para cá, muito mudou e praticamente todas as maiores montanhas do mundo foram “conquistadas”. O conhecido Monte Everest, ponto de maior altitude na superfície do planeta, só teve seu cume alcançado em 1953.

Para homenagear o feito de Whymper, a marca suíça de equipamentos de montanhismo Mammut convidou o fotógrafo Robert Bösch, conhecido pela paixão pelo montanhismo e sua forma de fotografar esse esporte, para uma sessão diferente.

alpinistas2 alpinistas3 alpinistas4 alpinistas5 alpinistas6 alpinistas7

 

Essas incríveis fotos vão fazer parte do catálogo 2015 da marca, ano em que a conquista celebra 150 anos. Para quem se interessar, o making of da sessão também é bem interessante:

Minha barba. Minha vida.