O ser humano é um dos únicos com a capacidade de guardar memórias a longo prazo, memórias essas, capazes de formar quem somos, quem pretendemos e quem não pretendemos ser. Com uma bagagem capaz de ser usada muitas vezes como arma ou até mesmo proteção, as memórias representam muito uma pessoa e muitos objetos são usados como forma de relembrar algo importante no passado, criando uma afeição sem limites por algo material.

Vislumbrando o potencial que o ser humano tem em ser acumulador e que pesquisas afirmam que as pessoas possuem em média 3 mil dólares nas suas casas em objetos não usados, foi criado o Letgo, aplicativo americano para dispositivos móveis de compra e venda de usados. Também disponível no Brasil, a empresa criou 3 campanhas que abordam a forma em que as pessoas se apegam a coisas materiais de forma a prejudicar sua segurança, conforto e espaço.

letgo-screenshot

Em três campanhas que mostram situações de decisão entre a própria vida e o desapego de um bem material, a Letgo mostra a importância de seu produto e como sempre vai existir pessoas que vão se interessar por tal desapego.

Outra empresa do mesmo segmento que sabe como fazer boas campanhas é a OLX, empresa argentina criada em 2006 e presente em 118 países e o Bom negócio, que se juntou em 2015 a OLX e também aborda o mundo dos acumuladores e de como desapegar daquilo que muitas vezes, atrasa a sua vida.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.