A cidade tem voz, forma e aparência. Cada história ali vivida carrega uma carga histórica local que torna cada pedacinho desse mundo particularmente importante. É impressionante a forma como cada fala é constituída, as interações se formam, a cultura vai destrinchando dentro de cada pessoa.

Seria impossível falar em gueto estadunidense sem realmente estar ali dentro, ouvindo histórias que já percorreram suas vielas. Um relato vindo uma pessoa que as ruas já conhecem para contar a sua versão, que não é melhor nem pior do que a sua infância, mas que conta muito da cultura local.

Quem curte o estilo popularmente conhecido como “swag” com certeza já cobiçou uma das botas marrons da Timberland. É notável o quanto a marca têm uma influência enorme das ruas e de como ela se porta perante a isso, reforçando cada vez mais essa característica em suas campanhas.

Em colaboração com Nas, um dos grandes rappers da East Coast, a marca lança a sua nova coleção Timberland Legends Club. O projeto contará uma história para cada volume, que serão lançados um a cada mês até o final desse ano.

As ilustrações conseguem nos imergir de uma maneira muito envolvente. As cores se fundem e passam por cada cena, verdadeiramente ilustrando a história narrada. A agência Pereira & O’Dell New York usou como inspiração um dos quadrinhos americanos mais clássicos. Baseado em “Hip Hop Family Tree” (1983), obra de Ed Piskor que já ganhou prêmios em sua categoria, e se encontra cada vez mais atemporal.

O céu é o limite para Timberland, literalmente. Não satisfeita em contar a história de um dos maiores nomes do rap, com referências dos quadrinhos clássicos de hip hop, a marca decidiu produzir um grafite gigante no bairro de Bushwick (Brooklyn).

Por fim, não podemos deixar de citar o primeiro volume (que ironicamente foi numerado como VII), lançado no mês de setembro. Começando com a frase “Antes do rap, veio o jazz”, Nas narra a sua jornada ouvindo o seu pai tocando trompete, uma grande inspiração para a sua carreira artística.

eu causei desgosto pro enem, mas to aqui.