As chances de você já ter escapado da sua realidade, pelo menos temporariamente, jogando “The Sims” são altas. É um dos primeiros jogos que simula o cotidiano de pessoas, dando a oportunidade aos jogadores de viverem a vida que quiserem através de personagens que eles mesmos criam, controlando as personalidades e ações deles. Entretanto, ainda assim, um dos aspectos que mais se destacam no jogo é a “Simlish”, a língua que os personagens do jogo falam.

Por ser um produto global, essa língua tem um padrão e o canal do YouTube “Great Big Story” resolveu fazer um vídeo explicando o processo criativo da icônica “Simlish”.

O vídeo mostra que os criadores, quando estavam desenvolvendo o “The Sims”, perceberam que os jogadores ficariam entediados de ouvir as mesmas frases o tempo todo. De primeira, eles decidiram criar uma língua complicada, inspirando-se na ucraniana e na estoniana. Porém, eles sabiam que as pessoas também se enjoariam de ouvir uma língua muito complexa. Sendo assim, eles decidiram deixar os dubladores improvisarem e então nasceu a “Simlish”.

A diretora de áudio dos dois primeiros jogos, Claire Curtin, contou que o segredo para criar uma língua totalmente falsa que soe real é esse: basear-se no improviso e na espontaneidade dos dubladores, sem impor muitas regras. Entretanto, algumas palavras como “olá”, “sim” e “não”, além de frases como “eu te amo” e “como vai você?” continuam no vocabulário do “The Sims” até hoje.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends