Sea of Solitude é um jogo produzido pelo estúdio alemão Jo-Mei Games e distribuído pela EA (Eletronic Arts).

Neste game nós acompanhamos Kay, uma garota atormentada que vaga pelo mar em um pequeno e aparentemente frágil bote de madeira. A narrativa explora de maneira sensível e original como a protagonista lida com seus traumas, enfrentando grandes demônios e seres abissais que deixariam HP Lovecraft orgulhoso (ou horrorizado).

A jornada tem como cenário (assim como o título sugere) o mar, ora devastador e tempestuoso, ora pacífico e encantador; uma sensível interpretação da bipolaridade que todos enfrentamos em nossas vidas, nossos dias de luta e de glória. Esses temas mais emocionantes e filosóficos acabam inevitavelmente sendo a base para jogos indies mais recentes, como o premiadíssimo brazuca Celeste e Hollow Knight, tendo em vista que discussões sobre depressão e saúde mental têm, felizmente, cada vez mais importância e atenção na mídia, ajudando como possível muitas pessoas a entenderem melhor sobre si mesmas.

Kay está perdida nesse oceano enigmático e o jogador deve ajudá-la ao longo do processo de recuperar as suas memórias e entender o porquê dela estar ali. Se você está cansado da mesmice e o vazio de jogos de tiro e esportes que parecem não ter muito sentido, Sea of Solitude pode ser uma conflituosa, porém belíssima aventura para te acompanhar por algumas horas.

Sea of Solitude já está disponível para PC, XBOX ONE e PS4 desde o dia 5 de julho de 2019.

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.