Em setembro, um dia antes do lançamento dos Iphones XS e XS Max, já haviam filas na frente das lojas da apple formadas pelos fans. Na Ásia, a empresa Huawei aproveitou a situação para dar uma alfinetada na concorrente.

Os funcionários da Huawei foram até essas filas e começaram a entregar carregadores portáteis super potentes para as pessoas que estavam na espera, com uma embalagem feita especialmente para a ocasião. Na caixinha dos powerbanks, estava escrito: “Aqui está um carregador portátil potente de presente. Você vai precisar.”

Obviamente, a empresa estava mostrando a sua vantagem competitiva em relação aos celulares da Apple, que é justamente a duração bateria. A carga dos carregadores portáteis distribuídos era de 10,000 mAh, enquanto a do Iphone XS é de 2,658mAh.

Essa semana, dia 1 de outubro, a sua principal rival Samsung aproveitou o embalo da brincadeira para dar mais uma alfinetada na empresa. A Samsung holandesa achou uma pequena comunidade chamada “Appel”, que em holandês significa Apple mesmo, e distribuiu o novo Galaxy S9 para os moradores da região. Assim, foi gravado um vídeo das reações das pessoas, surpresas e felizes, e publicado no Youtube e em outras redes sociais com o título “Appel community switches to Samsung” (Comunidade Appel muda para Samsung).

As falas dos residentes da comunidade também trás o tom cômico: “Muito obrigada, de verdade!”, “O que eu fiz para merecer tudo isso?”, “Viva a Samsung!”, “Eu realmente posso molhar esse celular?”

 

eu queria saber voar