ALS é uma doença degenerativa que afeta muitas pessoas, recentemente ela se tornou mais conhecida por conta do desafio do balde d’água, algo que contribuiu para muitos que sofrem da doença conseguirem uma melhor qualidade de vida. Agora é a vez de um pequeno e simples app fazer essa contribuição de uma forma direta.

Dentre as diversas consequências estão a perda de movimentos, dificuldades de respiração e a perda completa da voz. Foi para essa última que o aplicativo foi criado para ajudar, salvando vozes de quem tem o risco de perdê-las.

O vídeo conta a história triste de alguns pacientes, que acabam esquecendo como era sua voz ao passar do tempo, substituídas por vozes robóticas. O centro clínico italiano, Nemo, especializado em ALS é o responsável por trás da iniciativa. A ideia é que os pacientes diagnosticados com a doença gravem tudo o que querem guardar para sempre em suas vozes, antes que ela se vá.

Pensar que aquela vai ser a última vez que eles vão dizer tais frases pode realmente ser uma experiência triste e emocionante para os pacientes, mas pelo menos isso causa um impacto direto em suas vidas, no meio de uma condição tão inoportuna.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.