#ÁreaDeEstudos por Isabela Nunes

Ao assistirmos à novela das 21h muitas vezes nem percebemos a influência que ela está exercendo uma enorme parcela da população brasileira. Os dramas e personagens, quase sempre semelhantes em sua essência, geram diversos sentimentos na mentalidade dos indivíduos, alguns se identificam, alguns idolatram, alguns usam como inspiração, e assim por diante. É importante compreender que estamos diante da então nova classe social, a classe C, esse novo e ascendente grupo de pessoas que se inspira nas telenovelas tanto para itens tangíveis, como vestuário, visual estético, carros e determinados produtos, como também para fatores intangíveis, como comportamento, relacionamento interpessoal, postura diante da sociedade, etc.

Quando falamos nas questões relacionadas aos jovens, percebemos que alguns desses itens e fatores são mais fortes neste perfil do que quando comparado a crianças, adultos ou idosos, esse público, independente de sua classe social, é curioso e inovador por natureza. O jovem está sempre buscando algo diferente e descobrindo a cada dia sua identidade, e os “dramas noveleiros” quase sempre têm importante papel influenciador nesse momento.

Todos querem ser o “Bonito e Bom Moço” ou a “Bonita e Boa Moça”. Nada melhor do que no aval da mídia.

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