Estamos em uma época em que as velhas estratégias engessadas de Marketing já não surtem tanto efeito quanto soluções de comunicação eficazes e, em muitos, casos, ousadas.

Essa frase super técnica e aparentemente chata tem, na prática, uma implicação bem simples: há marcas por aí que assumem uma postura irreverente e fazem qualquer coisa que venha à mente.

Para departamentos de marketing, soa como um pesadelo. Para nós, espectadores e consumidores, é um prato cheio para dar muitas risadas e até se identificar.

Um setor cujas empresas mais investem na personalidade da marca é o de cervejas. E nada melhor do que o nonsense e a aparente falta de compromisso para com a propaganda, o produto e até a própria empresa.

Mas a cervejaria Dinamarquesa Mikkeller elevou o nível. Não há palavras para descrever seu novo comercial que não sejam “que?” ou até “hã?”.

Achou estranho? Oras, pois não se espante que não é a maior estranheza da marca.

Para o festival de Black Metal dinamarquês Copenhell, a marca criou a BAPHOMET, uma vodka 66% destilada e servida durante o evento em um crânio de bode.

Pra quem não sabe, Baphomet é aquela figura com busto de mulher, asas e cabeça de bode que costuma aparecer junto a pentagramas. So a título de curiosidade, trata-se de um deus pagão da fertilidade, nada relacionado ao satanismo, que muitos teimam em atrelar a ela.

Personalidade é o que não falta pra Mikkeller, não?

Minha barba. Minha vida.