#éoquetemprahj por Gi Maradei, 17/06/2010

A idéia de que a arte da propaganda é contar uma história e ainda vender um produto em 30s vem caindo por terra. Durante muito tempo se defendeu esse limite até por acreditar que nenhum consumidor ficaria atento mais do que meio minuto a um vídeo que, na maioria das vezes,  interrompe um momento de distração e de prazer. Pura especulação!

O youtube chegou e provou que muitos desses consumidores não só ficariam até mais de um minuto atentos, mas que buscam pelo o que chamavamos de interrupção como por momentos de puro entretenimento.

Assim os produtos foram abrindo seus horizontes, achando o equilibrio entre o cumprir os objetivos do brefing e as exigencias daqueleque que viraram quase telespectadores e que exigiam videos cada vez mais interessantes.

Hoje temos comerciais que poderiam ser curtas, não só pelo tempo afinal assistimos 3, 4, 5 minutos de  um vídeo produzido pela Nike numa boa, mas também pela emoção que muitos deles nos provocam e que se equipara a muitos longas metragens que estreiam por aí.

Como exemplo está aqui o mais do que postado filme da Vivo sobre o último gol do Pelé. Com uma produção e um acabemento impecavel o video arrepiou todos os seus telespectadores, embora acredito que alguns, assim como eu, tomaram um certo susto pois o tom de homenagem nos faz cogitar uma possível morte do craque.

Além dele, veiculado um pouco antes e com um tom bem mais comercial segue o filme feito para chiclete Orbit, que o coloca como personagem de uma mini novela que te faz ouvir sobre o produto sobre 5 minutos e 17 segundos sem se cansar!

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