Sinapse por Christian Michelassi, 02/02/2010.

Responsabilidade social não somente é ajudar àqueles que não tem oportunidade de estudo, dar aulas para crianças carentes ou dar suporte a uma ONG. E quando se fala de agência, o que uma organização como essa poderia fazer para colaborar socialmente?

A exemplo de da agência RKCR/Y&R, da Inglaterra, a Ogilvy também do Reino Unido criou a pop up store Idea Shop, na qual, durante os dias 4 a 6 de fevereiro de 2010, os funcionários da agência estarão disponíveis para oferecer apoio a pequenos negócios, projetos comunitários, grupos de arte e outras organizações ou pessoas físicas na região de Lambeth, Londres.

Os interessados poderão ser auxiliados com praticamente os mesmo serviços que a Ogilvy oferece: publicidade, marketing, RP, digital, mídias sociais e tantos outros.

A idéia não é nova, mas como deu certo para a RKCR/Y&R e outras agências que fizeram isso em Londres, a Ogilvy e tantas outras agências estão certas em fazer o mesmo. Já que tanto se fala de Think global, act local, essa é uma atitude de como ajudar a comunidade.

Pelo Twitter você pode acompanhar o andamento da abertura da loja. E no nosso Twitter tem outras notícias sobre comunicação e o que acontece na internet.