Vice contará a história de um dos maiores vice-presidentes da história dos Estados Unidos, mostrando desde de Dick Cheney (Christian Bale), sendo convidado por George W. Bush (Sam Rockwell) para se tornar o Vice-Presidente dos Estados Unidos até ele se tornar o homem mais poderoso do mundo ao lado do Presidente. O longa mostrará as suas grandes decisões e a remodelação da estrutura do país que ainda tem impactos até os dias atuais.

Christian Bale aparece de uma forma totalmente irreconhecível, mas já é do histórico do ator ter que mudar totalmente sua performance física para os papéis. Para recordar, o ator já chegou a perder cerca de 28Kg, para viver o papel do protagonista em O Operário de 2004. E logo depois em 2005, ele ganhou peso para viver Bruce Wayne em Batman Begins. Agora, mais uma vez o ator brinca com sua saúde e volta a ganhar cerca de 17 kg para viver o papel do vice-presidente dos Estados Unidos. E há grande indícios que ele poderá concorrer ao Oscar pela sua performance.

O filme ainda possui grandes nomes no elenco como Amy Adams vivendo o papel da mulher do vice-presidente e Steven Carell como o Secretário da Defesa Donald Rumsfeld.

O longa estreia no dia 21 de dezembro nos EUA. No Brasil, ele ainda não ganhou previsão de estreia.