Vivemos em uma época onde usamos mais e mais o celular, tanto ele é usado que é muito difícil para jovens se desligarem do aparelho. No dia-a-dia isso pode não ter uma consequência muito imediata e pode também não parecer negativo. Como com bebidas, os problemas nascem com as misturas e os excessos. Sabemos já que o aparelho distrai e prende a atenção dos usuários, claramente criando possíveis problemas no trânsito.

Esse assunto já foi abordado várias vezes em propagandas e campanhas aqui no Brasil, mas sempre mostrando o lado dramático e pesado do que pode acontecer. Ao invés disso a New Zealand Transport Authority, juntamente com a Clemenger BBDO, introduziu ao mundo sua nova campanha “Hello”. Aliando-se ao desconforto de ter alguém checando o celular ao dirigir, a empresa resolveu brincar com isso também, nesse caso usando o toque de mãos acidental. Isso junto a uma trilha sonora composta por um cover do Lionel Ritchie cria uma campanha hilária.

Screen Shot 2016-03-29 at 5.29.40 PM

Toda a ação das cenas ocorre da mesma forma e no mesmo cenário (o banco da frente do carro), o caráter intimista de toda a ação garante mais risadas pelas reações obtidas, que apesar de atuadas passam uma sensação muito real. A quebra com o tradicional meio de fazer tais campanhas, com imagens chocantes, se deu com a percepção de que para conseguir a atenção de pessoas mais jovens, o caminho é outro. Então se existe em você o desejo de se manter vivo, rompa com os costumes, se vir o motorista indo pegar o celular, ajude-o, dê a ele sua mão.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!