Estamos em uma era de valorização do corpo humano. Se eu lhe perguntar agora se você passou por algum anúncio de comida ou bebida que continha a palavra “fitness” ou “diet” no dia de hoje pelo menos uma vez, você provavelmente dirá que sim, e a tendência é que esse tipo de alimento se torne mais frequente na nossa rotina devido ao apelo, sobretudo, à saúde.

Pensando nisso, empresas do mercado classificado como ruim para sua saúde estão se dedicando cada vez mais em mudar suas fórmulas ou investir em novas categorias de produto que atendam ao público preocupado com o corpo. Foi aí que a Pepsi entrou no jogo ao se juntar com a agência de publicidade BBDO Columbia para anunciar sua nova bebida light.

Ao buscar promover um estilo de vida saudável com o slogan Feel Light, a Pepsi reimaginou suas curvas tão características como cenas minimalistas que convidam o espectador a ter uma vida mais ativa em conjunto a alimentação saudável. Confira alguns dos pôsteres mais interessantes da campanha, que juntam o refrigerante com os mais diversos esportes:

Aqui, uma das curvas virou uma onda em que uma mulher pratica caiaque.

Nesta, a curva vira uma montanha para a prática de ski.

Por fim, duas das curvas viram paredes dentro do oceano onde uma mulher pratica mergulho.

Vivemos em uma era de valorização do corpo humano, e é da forma que a Pepsi está fazendo que as marcas conseguem se enquadrar cada vez mais nesse padrão.

eu toco teclado numa banda chamada internet.