Seja bem vindo a 2017, onde espantalhos e robôs se apaixonam em festivais de música. Pelo menos essa é a premissa do novo curta do diretor Kibwe Tavares, sob o estúdio de animação Factory Fifteen.

a

“Robot & Scarecrow” conta a história de um espantalho que vai ao festival Secret Garden Party e se apaixona pela Pop Star no palco, uma robô famosa pelo mundo inteiro. Um dos aspectos mais interessantes do curta é que ele foi filmado em um ambiente não controlado, já que ele realmente foi feito durante o verdadeiro festival, ou seja as pessoas que aparecem são apenas fãs participando do evento.

A intenção dos criadores foi de criar um espantalho no estilo de pinóquio, alguém que ainda busca experienciar o máximo em sua vida. Enquanto a robô é uma celebridade enorme, porém em fim de carreira. Algumas das inspirações para o curta foram o filme Her de Spike Jonze, I Am Here Rust and Bone.

Apesar dos personagens serem feitos digitalmente, foram utilizados atores reais para encenar o curta, os substituindo pelas animações posteriormente – um trabalho longo e exaustivo.

Você pode conferir o trailer abaixo.

O curta deve sair no dia 31 de maio. Por enquanto você pode saber mais sobre o diretor e o estúdio no site da Factory Fifteen.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.