A Netflix segue investindo em reboots e continuações de séries antigas para o seu catálogo. Com isso, a empresa divulgou essa semana o trailer de “Tales Of The City”, uma minissérie originalmente exibida na década de 1990.

A produção é inspirada em uma série de livros do autor Armistead Maupin que aborda questões LGBTQ+. A história fala de Anna Madrigal, uma mulher independente que mora sozinha em uma São Francisco dos anos 70. Anna passa a ter vários inquilinos que tornam-se parte da sua vida. Juntos eles tentam se encaixar na sociedade e a aprendem a viver com as diferenças.

A primeira minissérie foi exibida em 1993 e gerou duas sequências “More Tales Of The City” (1998) e “Further Tales Of The City” (2001). As três partes contam com o mesmo elenco principal com Olympia Dukakis (“Olha quem está falando”), Laura Linney (“O Show de Truman”), Barbara Garrick (“Jumper”) e Billy Campbell (“Deuses e Generais”).

O quarto capítulo dessa história trará de volta Olympia e Laura que interpretam, respectivamente, Anna e Mary Ann. Contará também com Ellen Page, que interpretará Shawarma, uma blogueira pansexual, filha adotiva de Mary Ann. Com o trailer pode-se observar que a história continua a colocar em pauta questões LGBTQ+, mostrando o retorno das personagens à São Francisco.

Vale lembrar que as continuações e remakes de séries estão se tornando comum para a gigante do streaming. Em 2016 a plataforma lançou sua continuação de “Três é demais” intitulada de “Fuller House“, que contou com 4 temporadas. Outra retomada também foi “One Day at a Time“, que foi exibida originalmente na década de 1970. E ainda, mais recentemente, lançaram o remake “O Mundo Sombrio de Sabrina”, uma versão macabra da série teen dos anos 90.

A quarta temporada dessa história de luta e inspiração chegará a plataforma no dia 07 de junho.

De tudo um post