O McDonald’s lançou nos Estados Unidos a campanha chamada de “Black & Positively Golden”, uma forma que a rede de fast food encontrou para se relacionar com a comunidade negra do país. A marca diz que não se trata de uma simples ação e sim um movimento.

O movimento tem como objetivo reforçar os laços da marca com a cultura negra, particularmente com os millennials. Um porta voz do McDonald’s afirmou que a campanha é uma das prioridades da marca nesse ano e que pretendem atualizar a abordagem que o McDonald’s fazia em campanhas anteriores para ter mais ressonância com o consumidor negro. As mensagens focam em histórias reais dos clientes da marca, além de trazer ações com foco em educação e empreendorismo em sua plataforma.

A divulgação da plataforma e do movimento está sendo feita feita através do Instagram da campanha (@wearegolden) e teve o vídeo de um minuto, dirigido por Joe Pytka, transmitido durante o 50º Annual NAACP Image Awards que aconteceu no dia 30 de março.

Além disso, a rede de fast food possui uma parceria com a fundação “Thurgood Marshall College” pela qual oferece bolsas de estudos a estudantes matriculados em escolas e universidades historicamente negras. O McDonald’s já havia trabalhado com essa fundação em sua antiga plataforma “365Black”.

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