Continuando a tendência de adaptar animes clássicos, depois de Death Note e Ghost in The Shell, vem aí: Cowboy Bebop. No entanto, dessa vez o meio vai ser mantido na versão americana. O anime de 26 episódios está sendo adaptado para uma série americana live action, recebendo apoio do estúdio responsável pelo original. A nova versão será adaptada pelo Tomorrow Studios, responsável por Snowpiercer, em parceria com Midnight Radio; além de receber financiamento da Sunrise, o estúdio por trás do anime. Por fim, o responsável pelo roteiro é Chris Yost, experiente em escrever séries animadas baseadas em HQs, além de também ter escrito Thor: O Mundo Sombrio e Thor Ragnarok.

Cowboy-BebopJet Black, Spike Spiegel, Faye Valentine, Ed Wong e Ein.

Mas afinal de contas, do que se trata Cowboy Bebop? O anime conta a história de um grupo de diversos caçadores de recompensas: o vigarista Spike Spiegel, a ex-policial Jet Black, a vigarista (só que com amnésia) Faye Valentine, o hacker Ed Wong e Ein, um corgi mega inteligente. A série é famosa por combinar elementos de faroeste com uma excelente trilha sonora de jazz, além de seu senso de humor, capitalizando tudo com uma animação acima da média. Dá pra sentir um pouco da vibe logo de cara, apenas assistindo a clássica abertura.

A própria animação já foi inspiração para diversas obras americanas, assim como muitos animes antes dele, influenciando séries como Firefly e Archer. No entanto nunca houve algo muito próximo de um Cowboy Bebop live action, algo que pode satisfazer alguns fãs e irritar outros. Seja qual for sua opinião quanto a remakes, nos resta esperar que os produtores pelo menos entendam o que tornava o original tão bom e fazer justiça à sua qualidade.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.