A nova campanha In Your Hands produzida pela agência alemã TankTank traça o caminho que o alimento que consumimos percorre da fonte até o seu descarte, e como podemos fazer para tornar esse processo mais sustentável e benéfico para o planeta.

O mundo está inserido em uma pauta global sobre preservação do meio ambiente e como devemos priorizar atitudes mais sustentáveis. Mas ao mesmo tempo, a mídia está completamente saturada de alardes sobre como devemos fazer algo, que aos poucos a causa ambientalista se esgota de sentido e fica mais vazia.

Como consequência dessa crescente insensiblidade, surge uma exigência de que as campanhas sejam cada vez mais criativas e eficientes: Por isso o vídeo de In Your Hands se destaca dos demais: Ao mostrar um pouco dos processos por trás da produção alimentícia, torna-se mais fácil e didático identificar os pontos nevrálgicos responsáveis por trazer danos ao meio ambiente, e como é a população pode interferir por meio do consumo. 

Uma vez que o ciclo de produção exagerada é alimentado pela sociedade do consumo, e vice-versa, a forma mais eficiente de boicotar o sistema produtivo vigente extremamente nocivo ao meio ambiente, seja mudando os nossos hábitos alimentares para uma alternativa mais sustentável. De um jeito ou de outro, o futuro do mundo realmente está em nossas mãos.

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.