Quem não ama um aplicativo de relacionamento? Eles podem até não funcionar, mas nos momentos de maior solidão e baixa auto-estima são eles que vão estar lá, prontos para te dar novos ares e quem sabe o tão desejado match?

O problema é que, como já dizia Bauman, essa facilidade de se estabelecer contato graças a tecnologia acaba deixando as relações cada vez mais frágeis e superficiais. É só comparar quantos “matchs” dados com quantas pessoas você de fato chegou a conversar, ou realmente teve um encontro físico.

Foi pensando nisso que o aplicativo Hinge, que está começando a bombar por se tratar de pessoas que buscam algo mais “sério” que em um Tinder da vida, resolveu participar do “Dia Nacional Para Desconectar” (ou do inglês “National Day of Unplugging”) com uma promoção que encoraja seus usuários a levar adiante seus matchs virtuais e chama-los para um date com uma bebida por conta do app! 

A iniciativa foi uma parceria do aplicativo com alguns bares famosos nas principais cidades americanas e ainda dava direito a concorrer um “date dos sonhos” de nada menos que mil doláres, para um casal sortudo que relataria a experiência de estar desconectado com o(a) parceiro(a) encontrado.

O objetivo maior claro que é mostrar de fato a efetividade do aplicativo em te fazer encontrar pessoas na mesma vibe que você. Mas muito mais que isso, ele acaba incentivando que as pessoas colecionem menos likes e sejam mais humanizadas nessa grande vitrine de relacionamentos.

Pareço descolado, mas vou dormir depois da novela.