Você está no Facebook e se depara com uma postagem dizendo que se compartilhar a foto do animal em extinção, uma quantia será revertida para a organização que o protege.

Calma, não é bem assim. Na grande maioria dos casos, a sua ação resultará ‘apenas’ no maior conhecimento da causa e da organização, não em uma doação.

Com o objetivo de realmente fazer a diferença, a McCann Germany criou para a Fundação para Conservação de Espécies (Stiftung Artenschutz – Alemanha) um novo sistema, no qual a ação digital chega de fato a ajudar financeiramente a preservação de uma espécie em extinção – e apenas com uma hashtag.

Confira o case:

Porém, o que a organização não previa é a nova ferramenta do Facebook, que permite que páginas oficiais de ONGs tenham um botão para doações. Através do número de cartão de crédito do usuário, contribuições podem ser feitas para a DonorsChoose, Red Cross, UNICEF, entre outras.

crop-facebook-donate-button-on-red-cross.png

Além da solução prática para uma tendência de filantropia online, a plataforma não cobra nenhuma taxa do valor doado, assim 100% dele é enviado ao beneficiado.

Para inscrever sua organização, clique aqui.

Não perturbe.