Neste último fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, na Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo, aconteceu o Fest’Up, o maior evento publicitário destinado ao público universitário. A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), que completa 75 anos, é responsável pelo evento, que em 2013 marca a 25ª edição. Diversos profissionais do mundo publicitário colaboraram com o evento fazendo palestras que se estenderam por diversos temas: agência, criação, grupo de mídia, produtora de som e produtora de cine/tv.

O Fest’Up tem uma enorme importância, já que permite a troca de informações entre profissionais experientes e universitários que ingressarão no mundo da publicidade. “O Fest’Up é uma grande ponte que existe hoje entre o mercado publicitário e o mercado acadêmico” – Marcelo Passos (DM9DDB) – “Gostaria que existissem muitos outros eventos como este devido a sua importância”.

Conseguimos entrevistar, além de Marcelo, diversos outros profissionais importantíssimos para o evento, dentre eles André Porto Alegre (Diretor da APP), que reforçou a importância de trazer ao aluno a realidade do mercado publicitário, Thiago Nascimento (Newstyle), Márcio Oliveira (Lew/Lara/TBWA) e Otávio Schiavon (ALMAPBBDO).

Os palestrantes, além de trazerem suas experiências vividas neste mercado, mostraram também como alcançaram o sucesso e apresentaram suas visões do que está acontecendo e o que poderá acontecer no mundo publicitário. Otávio Schiavon, por exemplo, mencionou que propagandas “nonsense” estão começando a ganhar espaço no Brasil, mesmo que ainda tenha muito o que acontecer para que sejam completamente aceitas. “O Brasil está começando a aceitar isso devido a globalização. Hoje, estamos consumindo muita cultura gringa: filmes, seriados e etc. Isso ajudará a refinar o senso de humor, conhecimento e a própria cultura brasileira” – completou.

Portanto, pra quem foi no Fest’Up, as informações e o aprendizado serão levados para toda a carreira. Para aqueles que não foram, não percam tempo e participem da próxima edição, pois tudo aquilo que possa contribuir para uma boa formação profissional deve ser bem-vinda.

(Thiago Nascimento da Newstyle)

(Thiago Nascimento da Newstyle)

(Otávio Schiavon - ALMAPBBDO)

(Otávio Schiavon – ALMAPBBDO)

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.