E se o mundo realmente estivesse acabando e fosse preciso encontrar uma solução? Se a superpopulação estivesse consumindo todos os recursos naturais? E então surgisse uma nova proposta, muito bizarra, porém prometendo te livrar dessa e resolver todos os seu problemas. Você aceitaria?

É isso que acontece no novo filme que Matt Damon está estrelando, Downsizing (Pequena Grande Vida). Que conta a história do Paul em busca de uma vida melhor para ele e a mulher Audrey (Kristin Wiig) e conhece a nova tecnologia criada para diminuir o tamanho das pessoas, para apenas 13 centímetros, e dar a elas uma mini vida cheia de luxo, vivendo “como reis”. Porque, quanto menor, menos problemas, certo? Mas, assim que o processo for concluído, não é possível voltar atrás.

O escritor e diretor do filme, Alexander Payne, ganhador de 2 Oscar para Melhor Roteiro Adaptado, com “Os Descendentes” e “Sideways – Entre umas e outras”, parece não ter criado essa história apenas por diversão, como Adam Sandler e seus filmes besteirol. A história é uma sátira social, de uma forma sutil, sobre a sociedade de consumo, o meio ambiente correndo o risco de extinção e toda aquela busca incansável pela felicidade.

O filme estreou no festival de cinema “A Mostra de Veneza” e terá estreia mundial em dezembro desse ano.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.