Nos dias de hoje, a carreira de uma celebridade pode acabar em questão de segundos por causa de um passo na direção errada. É ainda mais delicado quando isso acontece e a celebridade em questão faz parte de uma grande produção que ainda não foi finalizada; em alguns casos é uma grande franquia de filmes, em outros pode ser uma série, ou até mesmo um famoso canal no YouTube. Foi o que aconteceu com Kevin Spacey no final do ano passado, quando ele foi demitido pela Netflix após seguidos relatos de assédio sexual serem feitos contra ele.

Foi nesse contexto que a série House of Cards se viu brevemente sem protagonista no meio das gravações da sua última temporada. Brevemente, porque a solução foi logo encontrada, e é perfeita para o contexto do seriado. Hoje, a Netflix liberou o teaser trailer para a temporada final, expondo para o público o caminho que irão tomar. Confira:

Nós não temos nem um minuto completo de imagens, mas é um vídeo que diz muita coisa. Em primeiro lugar, temos Claire Underwood assumindo o lugar de seu marido, Frank Underwood (Spacey), não só em seu cargo de liderança, mas também na maneira como se comporta (imitando sua forma clássica de falar com o público). Depois, ainda é possível interpretar a fala breve de Claire como uma mensagem para Kevin Spacey: a série vai continuar firme e forte sem sua presença. Essa foi uma mensagem que a série House of Cards deixou bem clara mais de uma vez, como é possível ver no vídeo do Dia da Independência dos Estados Unidos, em que Claire Underwood celebra a sua própria independência:

O que mais despertou o interesse no último trailer liberado, no entanto, foi o túmulo de Frank Underwood. No final da quinta temporada o presidente ainda estava vivo, então coube a Netflix justificar a morte de Spacey. Até agora, tudo que sabemos é que ele morreu em algum momento entre as temporadas, e o primeiro episódio tratará de responder às dúvidas do público.

Sem Frank Underwood, mas com a promessa de uma Claire inescrupulosa, a temporada final de House of Cards vai com certeza mexer com as estruturas de todo o público.

eu toco teclado numa banda chamada internet.